Laculá - Guia comercial e de turismo em Fortaleza/Ceará, as melhores cidades, lugares e serviços., em Fortaleza e Região

Imagem Interna

Varjota

Resumo
O bairro Varjota, em Fortaleza, é um bairro centenário, que começou como uma vila e hoje é um dos novos polos gastronômicos da capital cearense.

A Varjota faz limites com bairros de maior apelo turístico, como Mucuripe, Meireles, Aldeota e bairros como Vincente Pinzón e Papicu.

História
A história desse centenário bairro se deu início em forma de vila com as primeiras cinco casas de palha foram erguidas em 1912, pelos primeiros pescadores oriundos da Volta da Jurema.

Curiosidades
A Varjota é pequena, ocupa menos de 1km², mas reúne o maior número de bares e restaurantes de Fortaleza, contando quase cem estabelecimentos.

O bairro de Varjota está a 600 metros da avenida Beira Mar e a 700 metros da praia de Mucuripe.

O que fazer no bairro
Com mais de 120 estabelecimentos a Varjota se torna um ótimo lugar para sair a noite para um jantar, o bairro atende a todos os públicos e gostos com bares, restaurantes que vão desde a comida portuguesa, passando pela comida de botequim até chegar a nossa tradicional culinária regional.

 

Informações do bairro

  • Supermercado Frangolândia

    Rua Frei Mansueto, 909 - Varjota, Fortaleza - CE, 60175-070 - Telefone: (85) 3267-4871

  • Museu da Fotografia

    R. Frederico Borges, 545 - Varjota, Fortaleza - CE, 60175-040 - Telefone: (85) 3017-3661

É laculá no Varjota